Minimal Club
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🔎 Contexto

A Minimal nasceu com o objetivo de produzir a camiseta minimalista mais completa do mercado. Assim, produziram a camiseta Minimal — bonita, durável e perfeita para qualquer ocasião.

  • Sem lojas físicas, o desafio foi posicionar um produto básico, com grande concorrência em características gerais, sem que o cliente sentisse a qualidade da peça.

A marca já anunciava na internet e procurou o the news em meio a sua busca por novos canais, visando diminuir a dependência da sua receita em canais como Facebook e Google Ads.

👷 Desafios

  • Diversificar seus canais de aquisição de clientes;
  • Fortalecer sua marca além dos anúncios enviados para tráfego pago, que vinham sendo copiados pela concorrência.
  • Posicionar a Minimal como a melhor marca de camisetas básicas premium do país, mostrando diferenciais do produto.

✅ A escolha

Segundo Bento Meirelles, CEO e fundador da Minimal, o the news foi escolhido como um canal pelo tamanho da sua base e pela influência que exerce sobre seus leitores.

Assim, o the news foi visto como uma alternativa interessante para anunciar os produtos da Minimal, construindo uma marca moderna e que conversa com o público jovem da newsletter.

🤩 Os resultados

Com um longo relacionamento, o the news já gerou mais de 80 mil sessões na página da Minimal e 1.400 vendas, com uma taxa de conversão 3 vezes maior que de outros canais.

“Apesar de não facilmente mensurável, o reforço de marca que o the news vem gerando ‘é outro atrativo que vem sendo perceptível” — Bento Meirelles.

Ao decorrer das compras e recebimento dos produtos, a marca viu um grande volume de leitores postando os "recebidos pagos" nas redes sociais e marcando o @thenews.cc e a Minimal.

Durante a parceria, a Minimal pôde não só aproveitar o crescimento vertiginoso da base de leitores do the news, como atingir antigos leitores em diferentes momentos de compra.

  • Nesse meio tempo, foram feitas campanhas para a Black Friday, Natal, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e diversas abordagens feitas estrategicamente entre as as empresas.

Além disso, o the news esteve presente e apoiou novos momentos da Minimal, como a expansão para novos produtos. A cueca e o moletom Minimal também foram lançados na newsletter.

💡 Criatividade conjunta

No processo de posicionamento de marca, o the news pensou em diversas formas de fazê-lo de uma forma interessante. A atração à leitura é feita de forma que o título tenha tom de notícia, assim como o corpo do texto — trazer informações sobre a marca agrega ao leitor e à Minimal.

Com um anúncio fazendo referência a grandes marcas cujos produtos passaram a levar seu nome na comunicação popular, o anúncio abaixo gerou cliques recordes quando foi veiculado.

A camiseta que quer dominar o Brasil

PATROCINADO POR MINIMAL

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Você não chama palha de aço de palha de aço, chama de Bombril. Goma demascar virou Chiclets e lâmina de barbear agora é Gilette. Daqui a pouco, você vai ver seu amigo de camiseta e falar: “Você fica muito bem de Minimal!”

A Minimal chegou para revolucionar o mercado de camisetas básicas e já está fazendo um rebuliço. Em 1 ano, foram + 16 mil clientes e 80 mil camisas vendidas.

Como uma marca tão nova consegue fazer isso? Simples, se posicionando como a melhor opção entre as caríssimas que não valem a pena e as baratinhas que desbotam e perdem a forma na primeira lavagem — custo-benefício é o que convence.

  • As camisetas da Minimal não encolhem e nem desbotam, duram 4x mais que a convencionais, pois são feitas com um corte perfeito e em algodão egípcio.

A Minimal está fazendo 1 ano e, para comemorar, TODO o site está com 10% de desconto. Leitores do the news são privilegiados e ainda têm mais 10% OFF com o cupom THENEWS10Clique para comprar e poder dizer “tô deMinimal”.

🤑 O anúncio matador

Ter uma parceria longeva permite ousadias. Acreditando na qualidade do seu produto e no fato de que o principal obstáculo para se ter um cliente fiel reside na primeira compra, a Minimal decidiu promover a “Semana do Lucro Zero” no the news.

  • Nessa campanha, foi disponibilizado o maior cupom já oferecido pela empresa, como forma de atrair quem nunca havia comprado — e experimentado uma camiseta Minimal.

Resultado: Recorde de cliques e de vendas. Com mais de 25.000 cliques e Y pedidos, o resultado foi “uma loucura” e “bizarro”, nas palavras dos fundadores.

A empresa que abriu mão do seu lucro

PATROCINADO POR MINIMAL

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Deu a louca na Minimal. A marca que já veste mais de 20 mil pessoas com a melhor camiseta do Brasil está lançando uma campanha que coloca a Black Friday no chinelo.

A Semana do Lucro Zero 😱

A Minimal decidiu abrir mão do seu lucro nessa semana para todos os novos clientes comprarem sua primeira camiseta com R$ 80 de desconto, saindo de R$127,90 por R$47,90!

Por que a Minimal está fazendo isso? Para enfrentar o seu maior desafio: a falta de esperança dos homens nas camisetas básicas convencionais. 

A empresa confia tanto na sua camiseta — feita de algodão egípcio, ela não desbota dura 4x mais — que não tem medo de sacrificar seu lucro para você experimentar e se apaixonar. 

Hora de aproveitar a loucura alheia: Para ter acesso aos R$ 80 OFF, é só clicar aquie usar o cupom LUCROZERO11. Mas corre, porque são só 5.000 cupons.